MEDICINA ORTOMOLECULAR

  1. INÍCIO
  2. /
  3. SMART AGING
  4. /
  5. MEDICINA ORTOMOLECULAR

A Medicina Ortomolecular ou nutrição ortomolecular é um ramo da medicina alternativa que se centra na reabilitação celular, ou seja, no restabelecimento do equilíbrio químico do organismo. Este objetivo é conseguido através do uso de substâncias e elementos naturais, tais como vitaminas, minerais, oligoelementos, aminoácidos, probióticos e coenzimas. Substâncias «que vão permitir um reequilíbrio bioquímico, neutralizando os efeitos tóxicos e melhorando a qualidade de vida das pessoas».

Como funciona principalmente pelo uso de antioxidantes, a medicina ortomolecular também pode melhorar o aspeto da pele, melhorando a elasticidade e atenuando marcas do envelhecimento, como rugas e manchas escuras, flacidez …

Esta especialidade procura, manter a saúde e tratar as doenças com base no uso correcto dos nutrientes integrados numa alimentação adequada. O objetivo é corrigir as moléculas do organismo, promovendo o seu equilíbrio. A prevenção é um dos pilares fundamentais da medicina ortomolecular, pois evita a emergência de vários desequilíbrios orgânicos e até mentais.

DESEJA MARCAR A SUA
CONSULTA OU TRATAMENTO?


MARCAR