NUTRIÇÃO CLÍNICA

  1. INÍCIO
  2. /
  3. PERCA PESO
  4. /
  5. NUTRIÇÃO
  6. /
  7. NUTRIÇÃO CLÍNICA

Nutrição clínica é a área da nutrição pela qual são tratadas diversas patologias que afetam o ser humano, através de uma alimentação adequada e adaptada individualmente a cada caso clínico. 

 

Em diversos processos patológicos existe a necessidade de adequar a alimentação ao diagnóstico clínico, bem como um acompanhamento nutricional de forma a adaptar aos objetivos terapêuticos pretendidos.

 

A Nutrição clínica atua também prevenindo o aparecimento de doenças através de uma alimentação saudável, e também de forma terapêutica ao nível do controle de doenças crónicas.

Diversas são as alterações no organismo que necessitam de acompanhamento nutricional rigoroso para evolução e/ou melhoria do quadro clinico, das quais se podem destacar: obesidade, alergias alimentares, desnutrição, diabetes mellitus, dislipidemias (hipercolesterolemia e hipertrigliceridemia) e doenças cardiovasculares, gastrite, doenças metabólicas, doenças hepáticas, hiperuricemia (gota), doença renal, hipertensão arterial, prisão de ventre entre outras. A nutrição clínica também é importante para correção de variações sanguíneas.

DESEJA MARCAR A SUA CONSULTA OU TRATAMENTO?

PARCEIROS